Educação Infantil - Bolinho de Chuva da Tia Nastácia - 1º ano

066a1baedb884d17533597ef2657aff0.jpg
Como culminância do projeto de adaptação “Volta às aulas com Monteiro Lobato”, os alunos do 1º ano colocaram a mão na massa, seguindo cada etapa da receita do “Bolinho de chuva da tia Nastácia”.

Essa aula teve como conteúdo: Reconhecimento das características do texto instrucional – receita.

E como objetivos: Reconhecer as características do gênero textual – receita, analisar, compreender e fazer uso de um texto prescritivo.

As crianças amaram fazer e saborear a receita, muitos alunos se lembraram do bolinho da vovó, outros experimentaram pela primeira vez!

Foi muito divertida e saborosa essa experiência!!!

Confira as fotos II