Encontro de Profissões da Fundação acontece neste sábado

725792d9f852043239d23f18ca8e1651.jpg
Por: Postado em: Junho 13, 2016
Evento traz profissionais de cinco áreas para apresentar a realidade das profissões

O Colégio da Fundação promove no próximo sábado (18) mais uma edição do Encontro de Profissões, a partir das 14h, no anfiteatro da instituição. Profissionais das áreas de medicina, odontologia, engenharia, arquitetura e direito ministrarão palestras aos alunos sobre as carreiras, características da profissão e o mercado de trabalho.

O encontro é realizado duas vezes no ano e participam alunos a partir do 9º ano do ensino fundamental da Fundação. A iniciativa pretende proporcionar interação entre alunos, graduandos e profissionais.

Para a coordenadora do ensino médio Mariene Furtado, o Encontro de Profissões é importante para situar o estudante sobre as carreiras, já que desde cedo ele começa a tomar decisões sobre a vida. “O evento amplia o universo dos alunos, para que conheçam as profissões, vejam com quais se identificam e obtenham informações para que os adolescentes possam escolher qual carreira seguir.”

Em outubro de 2015, o evento foi no formato de roda de conversa com ex-alunos do Colégio que estão cursando faculdade de engenharia e odontologia. Na ocasião, os egressos puderam compartilhar suas experiências na vida acadêmica.