Picolé de banana - Maternal

5395b83e0c280048361ba027e113f755.jpg

O momento do lanche é bastante particular na rotina da escola. Além de ocorrer todos os dias, muitas vezes costuma nortear a ordem de outras situações pedagógicas: as que ocorreram antes do lanche e as que virão depois dele. Também é característica desta atividade, uma sequência de ações encadeadas: a higiene das mãos, o momento de se concentrar para comer, o estímulo para uma alimentação saudável, o recolhimento do que não se consumiu, o descarte do lixo e a verificação das atividades seguintes. Pensando nisso, o Maternal recebeu a proposta de prepararem um delicioso picolé de banana para o lanche da turma, como verdadeiros chefes de cozinha.

Acompanhem as fotos dessa deliciosa vivência.

Confira as Fotos