Educação Infantil - Cocada da Cora Coralina

Postado por Lace Anne Richieri Velasco em 13/06/2017

Se em vez de exigir a leitura, o professor decidisse partilhar                                                                                              sua própria felicidade de ler? (PENNAC, 1993, p.33)

Partindo dessa proposta, através do Projeto "Conhecendo Grande Escritores", os professores compartilharam com seus alunos dos 1ºs anos algumas obras literárias.

Os alunos puderam aprofundar seus conhecimentos sobre muitos ecritores, seus estilos e suas histórias.

Dentre eles, conheceram as obras de Cora Coralina e estudaram sua biografia. Como ela era cozinheira e fazia deliciosas cocadas, os alunos produziram a receita de cocada e vivenciaram a função real da escrita seguindo as intruções da receita.

Confira essa vivência através das fotos!!!

Link 1

Link 2