Professor do Colégio da Fundação é selecionado para revista educacional

Postado por Lucas Dorta em 29/09/2017

Curso de Férias

13/12/2018

Colégio concede bolsa para cursinho

12/12/2018

Fundação promove cantatas de Natal

06/12/2018

Confira as fotos do Natal da Fundação

03/12/2018

Inscrição para concurso de bolsas vai até dia 7

03/12/2018

O professor de matemática do Colégio da Fundação, Danilo Azevedo, foi selecionado para fazer parte da equipe de autores da revista Nova Escola, que é uma das maiores e mais tradicionais publicações para educadores do Brasil. Com a conquista, o docente que faz parte do qualificado time de profissionais da Fundação, vai trabalhar na produção de planos de aulas de matemática para turmas do 1º ao 9º anos do ensino fundamental.

O processo de seleção contou com 13 mil inscritos e aconteceu entre julho e agosto de 2017 com questões dissertativas sobre didática e matemática, na etapa seguinte o professor produziu um plano de aulas com o tema ”Proporcionalidade”, voltado para o 7º ano. Somente 150 professores do Brasil conseguiram ser selecionados. “Topei participar por gostar de pensar em novas práticas para o ensino de matemática, tornando o aprendizado dessa disciplina o mais natural possível”, ressalta o educador.

Os planos de aula serão produzidos entre os meses de novembro de 2017 e fevereiro de 2018 e entre 2 a 5 de novembro haverá um evento de formação na cidade de Itapeva (MG).

Danilo Azevedo trabalha no Colégio da Fundação há três anos e atualmente atua com alunos do 6º e 7º anos do ensino fundamental. O educador tem especialização em jogos matemáticos e mestrado em Educação para Ciência, na Unesp de Bauru.