Colégio da Fundação realiza arrecadação de Páscoa

Postado por Murilo Caetano em 05/04/2018

Curso de Férias

13/12/2018

Colégio concede bolsa para cursinho

12/12/2018

Fundação promove cantatas de Natal

06/12/2018

Confira as fotos do Natal da Fundação

03/12/2018

Inscrição para concurso de bolsas vai até dia 7

03/12/2018

Na semana da Páscoa, o Colégio da Fundação realizou mais uma edição do“projeto Páscoa Solidária. Tal iniciativa proporciona aos professores trabalharem na conscientização dos alunos acerca dos valores de partilha, união e solidariedade.

Segundo o diretor do Colégio da Fundação Wagner Luis Pedroso, o projeto  acontece em todos os segmentos do Colégio. “O projeto tem como objetivo educacional trabalhar, estabelecer, consolidar habilidades relacionais e um olhar para além das fronteiras da própria pessoalidade. A sociedade exige, cada vez mais, pessoas que se posicionem de maneira solidária, relacionalmente, na construção do bem”, diz.

Os ensinos Infantil, Fundamental 1 e 2 e Médio do Colégio da Fundação realizaram arrecadações de chocolates em comemoração à festividade da Páscoa. As arrecadações e confecções realizadas pelos próprios alunos, com auxílio dos professores, e foram destinadas a diversas instituições de Jaú.

O Ensino Infantil arrecadou 44 caixas de bombons e 45 caixinhas de Bis que foram destinados ao Hospital Theresa Perlatti de Jaú.

O Fundamental 1 confeccionou, com a participação das mães dos alunos, 1,2 mil bombons que foram destinadas as crianças da CMEI Benedicto Alves Ferreira no Jardim Nova Jaú. Também houve arrecadação de fraldas geriátricas doadas à Santa Casa de Jaú.

Em parceria com a Associação Nossa Senhora de Guadalupe, fundada pelo padre Oswaldo Francisco Paulino, toda a arrecadação feita pelo Ensino Fundamental 2 do Colégio da Fundação foi destinada à instituição que distribuiu para as famílias, creches e escolas carentes.

O Ensino Médio conseguiu arrecadar 12 quilos e 200 gramas de chocolate que foram destinadas às crianças em tratamento de câncer residentes na Casa Ronald Mc Donald.