Colégio da Fundação realiza doação de móveis

Postado por Murilo Caetano em 04/05/2018

Curso de Férias

13/12/2018

Colégio concede bolsa para cursinho

12/12/2018

Fundação promove cantatas de Natal

06/12/2018

Confira as fotos do Natal da Fundação

03/12/2018

Inscrição para concurso de bolsas vai até dia 7

03/12/2018

O Ensino Infantil do Colégio da Fundação realizou nesta sexta-feira, dia 4 de maio, a doação de mais de 30 móveis escolares como mesas, cadeiras e armários para a creche municipal Maria Luci Marques Bianco, situada no bairro do Pouso Alegre. A creche funciona por meio de parceria entre a Associação de Moradores do Pouso Alegre de Baixo e a Prefeitura de Jaú. Foram realizados um piquenique e atividades entre as crianças da creche e as do Colégio durante a manhã.

Segundo o diretor da creche, Gilberto Tadeu Grandeso, é uma grande iniciativa para os trabalhos da comunidade. “A boa educação, a saúde, o respeito e os bons exemplos formam as crianças que serão o futuro de nossa nação. As boas ações sempre nos dão forças e esperança para o incentivo dos trabalhos voluntários da comunidade”, diz Grandeso, que também é presidente da Associação de Moradores do Pouso Alegre de Baixo.

“Nós trabalhamos nesse projeto para que as crianças percebam a necessidade da doação e da boa ação”, diz a coordenadora do Ensino Infantil do Colégio da Fundação Educacional Dr. Raul Bauab, Ana Maria Galvão de Barros Almeida. “As crianças tomaram conhecimento das demandas da creche e partiu deles, não somente a doação dos móveis, mas também a doação de brinquedos. Isto reflete nossa proposta de trabalhar o protagonismo dos alunos em meio a essas ações.” A coordenadora disse também que, na próxima semana, haverá a exposição dessa iniciativa em outras salas e a doação de brinquedos para a creche.