Ensino Médio participa de workshop de medicina

Postado por Murilo Caetano em 07/05/2018

Curso de Férias

13/12/2018

Colégio concede bolsa para cursinho

12/12/2018

Fundação promove cantatas de Natal

06/12/2018

Confira as fotos do Natal da Fundação

03/12/2018

Inscrição para concurso de bolsas vai até dia 7

03/12/2018

Os alunos do Ensino Médio do Colégio da Fundação participaram, no último sábado (5) de um workshop ministrado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão da Universidade de São Paulo (FMRP-USP). O evento contou com a realização de variadas atividades com o objetivo de apresentar e possibilitar algumas experiências dentro da universidade e do curso aos alunos.

Os alunos tiveram palestras envolvendo as diferentes áreas de atuação da medicina como a anatomia humana, patologia, primeiros socorros, ortopedia, cirurgia e medicina legal. Eles também acompanharam uma palestra em que foram expostas as diferentes maneiras da condução da vida universitária.

O evento foi organizado por um grupo de alunos formados por ex-membros da Associação Atlética Acadêmica “Rocha Lima” (AAARL) que, além de orientar os alunos em processo de escolha da profissão, visa também angariar fundos para a construção de um Ginásio de Esportes e o desenvolvimento de um centro de medicina esportiva organizado pela Associação Pró-Ginásio.

Confira aqui as fotos