2ª fase do vestibular da Fuvest passará por mudanças

Postado por Murilo Caetano em 22/05/2018

Curso de Férias

13/12/2018

Colégio concede bolsa para cursinho

12/12/2018

Fundação promove cantatas de Natal

06/12/2018

Confira as fotos do Natal da Fundação

03/12/2018

Inscrição para concurso de bolsas vai até dia 7

03/12/2018

O vestibular 2019 da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), que seleciona alunos para a Universidade de São Paulo (USP), passará por mudanças tanto quanto a aplicação das provas como a inscrição dos candidatos. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (21) pelo Jornal da USP.

Segundo o site Guia do Estudante, as principais alterações feitas nas provas da 2ª fase foram as aplicações, sendo agora somente dois dias em vez de três. No primeiro dia, os candidatos enfrentam as questões de português e redação, no segundo dia haverá disciplinas específicas exigidas pela carreira escolhida. Também houve aumento na quantidade das disciplinas, exigindo-se de duas a quatro a critério de cada unidade. Não foram anunciadas alterações quando à primeira etapa, composta de 90 questões objetivas sobre disciplinas do ensino médio, a ser aplicada no dia 25 de novembro.

Para o vestibular 2019, a USP reservará 40% de suas vagas, por curso, para estudantes de escola pública, considerando Fuvest e Sistema de Seleção Unificada (Sisu), desses 40%, ainda incidem 37,5% de reserva de vagas para autodeclarados Pretos, Pardos e Indígenas (PPIs), sistema adotado pela USP no ano passado. A concessão de bônus deixa de existir com essas mudanças.

Para mais informações, acesse o portal da Fuvest.

Crédito da foto: site Fuvest