Alunos ganham medalhas na Olimpíada Canguru de Matemática


Postado por Murilo Caetano em 15/06/2018


Os alunos dos Fundamentais 1 e 2 do Colégio da Fundação participaram de mais uma edição da Olimpíada Canguru de Matemática. O exame foi aplicado na Fundação no último dia 15 de março e contou com todos os alunos e incentivo dos professores. As medalhas serão entregues no próximo dia 19 de junho às 18h30.

Segundo a coordenadora do Ensino Fundamental 2, Evelin Cristina Trombeta Pazzian , o Colégio da Fundação alcançou 60 medalhas no total, sendo 6 medalhas de ouro, 13 medalhas de prata, 21 medalhas de bronze e 20 medalhas de mérito. “O resultado do Colégio da Fundação na Olimpíada Canguru foi extremamente satisfatório o que comprova que o ensino de matemática aplicado no Colégio da Fundação expressa grande significado em olimpíadas e nas próprias avaliações internas”, diz.  

“A Olimpíada Canguru de Matemática é uma olimpíada internacional que participam estudantes de 7 a 18 anos com o objetivo de atrair estudantes com a finalidade de mostrar-lhes que a matemática pode ser interessante, útil e divertida, com exercícios de raciocínio lógico e estratégicos”, completa a coordenadora.

 

Crédito da foto: Site IFRN