Medalhistas da Olimpíada Canguru de Matemática são homenageados


Postado por Murilo Caetano em 21/06/2018


Os 60 medalhistas do Colégio da Fundação foram homenageados na noite da última terça-feira (19). Os classificados participaram da Olimpíada Internacional Canguru de Matemática realizada em março, alcançando as classificações desde medalhas de ouro até honra ao mérito. Dentre as escolas participantes da cidade de Jaú, o Colégio da Fundação alcançou a maior classificação.

Segundo o diretor do Colégio da Fundação, Evandro Antonio Corrêa , a Olimpíada Canguru de Matemática difere das olimpíadas convencionais por ser destinada não somente aos melhores alunos, mas a todos. “Muito mais que a competição descompromissada, esta olimpíada é um jogo que tem como objetivo mostrar aos alunos que o ensino e o estudo da matemática pode ser diferenciado e divertido, quebrando aqueles paradigmas de ser algo cansativo ou impossível.”

“Todos os alunos participantes, não somente os que foram classificados e alcançaram medalhas, foram importantes neste processo, a diferença entre as pontuações foram mínimas”, diz o diretor. Evandro ressaltou também a presença dos pais e responsáveis, sobretudo no evento da última terça, sendo importante que estejam presentes e acompanhe os seus filhos no seu desenvolvimento.