Fundamental 1 encerra 1° semestre com atividades interativas

Postado por Murilo Caetano em 16/07/2018

Curso de Férias

13/12/2018

Colégio concede bolsa para cursinho

12/12/2018

Fundação promove cantatas de Natal

06/12/2018

Confira as fotos do Natal da Fundação

03/12/2018

Inscrição para concurso de bolsas vai até dia 7

03/12/2018

O Ensino Fundamental 1 do Colégio da Fundação realizou variadas atividades que encerraram este 1° semestre letivo de 2018. As atividades envolveram estudo das plantas aromáticas no Espaço Fundação Sustentável, produção de maquetes, atividade de Educação Física e a visita de dois irmãos que moram nos Estados Unidos como parte de atividade da aula de Inglês.

Os 2°s anos visitaram a horta que fica no Espaço Fundação Sustentável para observar as características das plantas aromáticas como alecrim, salsa, manjericão entre outras, comparando seus aromas, tamanhos e texturas. A atividade também contou com a visita da estudante de 1° ano de Nutrição, Lara Santesso Anselmo, que também foi aluna do Colégio e ensinou as crianças uma receita de brigadeiro de mandioca.

Os 2°s anos também participaram de uma aprendizagem significativa confeccionando maquetes. Os pais e responsáveis puderam apreciar os trabalhos dos alunos fortalecendo o vínculo entre escola e família.

Os 5°s anos se envolveram em um projeto de Educação Física que visava demonstrar aos alunos a frequência cardíaca e a importância de atividades físicas e do repouso. Foram organizados gráficos e tabelas para análise de resultados e dados estudados sobre sedentarismo.

O Colégio da Fundação recebeu a visita dos irmãos Larissa e Leonardo Miyahara Ferreira que atualmente moram em Weston, Flórida, e vieram compartilhar com os alunos suas experiências e a rotina escolar nos Estados Unidos. Os irmãos também fizeram um experimento de ciências chamado “Oobleck”. A visita aconteceu durante as aulas de inglês.

Clique aqui e confira as fotos