Letras organiza 8ª edição do Concurso de Redação das FIJ

Postado por Murilo Caetano em 16/08/2018

Curso de Férias

13/12/2018

Colégio concede bolsa para cursinho

12/12/2018

Fundação promove cantatas de Natal

06/12/2018

Confira as fotos do Natal da Fundação

03/12/2018

Inscrição para concurso de bolsas vai até dia 7

03/12/2018

O curso de Letras das Faculdades Integradas de Jaú organiza sua oitava edição do Concurso de Redação das FIJ. A iniciativa que une alunos de 3° ano do Ensino Médio regular, alunos do último termo da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Ensino Médio, ou, ainda, alunos do CEEJA, com previsão de conclusão de Ensino Médio até o final do ano letivo de 2018, tem como objetivo a reflexão de temas da atualidade.

Segundo o coordenador dos cursos de Letras e Pedagogia das FIJ, Wanderlei Gabini, o tema desta edição será 'A população em situação de rua: como lidar com essa realidade?'. “Trata-se de uma iniciativa que busca valorizar a produção de texto, a leitura, a pesquisa, o posicionamento crítico, colocando alunos que estão concluindo o Ensino Médio em momento de reflexão sobre temas importantes, ao mesmo tempo em que destaca todo o trabalho que é desenvolvido nas escolas”, diz.

Para participar, o aluno deve procurar o seu professor de português ou falar com a equipe gestora de sua escola.

Confira aqui o regulamento do concurso

Confira aqui a planilha de inscrição

Confira aqui o formulário de redação