Alunos do Colégio da Fundação participam da 4º Etapa do Festival H&S de xadrez escolar

Postado por Helio Carvalho em 20/08/2018

Curso de Férias

13/12/2018

Colégio concede bolsa para cursinho

12/12/2018

Fundação promove cantatas de Natal

06/12/2018

Confira as fotos do Natal da Fundação

03/12/2018

Inscrição para concurso de bolsas vai até dia 7

03/12/2018

Os alunos do 4º e 5º anos do Colégio da Fundação participaram da 4º Etapa do Festival H&S de xadrez escolar, realizado na Escola Estadual Álvaro Fraga nesse último sábado, 18.

O festival contou com 80 participantes de escolas municipais, estaduais e particulares da cidade de Jaú, que foram distribuídos nas categorias sub7, sub8, sub9, sub10, sub11, sub13 e absoluto.

Da Fundação, 19 alunos foram acompanhados pelos professores de xadrez Cyntia Grizzo Messenberg e Douglas Bueno Pacheco. Os destaques foram: na categoria sub11, Arthur Salmazo, (5º ano), campeão; Na categoria sub10, Giovana Souza, (4º ano), 2º colocada e Fábio Alexandre de Oliveira Filho, (4º ano), 3º colocado; Na categoria sub9, Maria Clara Momesso, (4º ano), segunda colocada,  Ana Elissa Momesso, (4º ano), 3º colocada (feminino) e Gabriel Momesso, (4º ano), 3º colocado (masculino).

Para a coordenadora do Fundamental 1, Cássia Fernanda Segantini Sampaio, o xadrez escolar desenvolve várias habilidades, entre as quais "raciocínio lógico e resolução de problemas. Fora a concentração, paciência e respeito ao próximo que a prática pode proporcionar. O resultado desse trabalho tem sido muito satisfatório no aspecto cognitivo, mas também socioemocional”.

O próximo Festival de xadrez escolar está previsto para acontecer no mês de setembro.