Ações Sociais - Informática no Projeto PAI



Sabemos que a educação reflete as características do contexto histórico-social no qual está qual está inserida, e a realidade que temos hoje é de uma sociedade cada vez mais informatizada. Devido a isso, as informações circulam de forma muito mais rápida.

Diante deste cenário, pessoas que não tem acesso ao uso do computador, não participam desta sociedade informatizada acabam sendo excluídas, pois estão privadas de um benefício que a maioria das pessoas desfruta.
Outra questão que se coloca é aquela relacionada ao trabalho. Esta preocupação perpassa fortemente a educação de jovens e adultos na qual a maioria da clientela, devido a falta de estudo sofre com o desemprego. Hoje o mercado de trabalho exige pessoas bem mais atualizadas com os códigos de acesso à modernidade, isto implica em dominar os recursos tecnológicos existentes, entre eles o computador.

Um dos grandes objetivos do PAI é trabalhar com o aluno de forma em que ele, através do conhecimento adquirido conquiste sua liberdade, sua autonomia, mas para que isto aconteça, faz-se necessário que o mesmo domine, interaja e compreenda sua realidade, e hoje o avanço tecnológico faz parte dela. Sendo assim, acreditamos que a introdução de aulas de informática no Projeto PAI vem contribuir de forma eficaz para a emancipação dos alunos.