Ações Sociais - Universidade Aberta à 3ª Idade



Prezado Internauta,

Apesar de já estarmos no final do ano, a Universidade Aberta à Terceira Idade da Fundação continua agitando com uma programação muito especial para os maiores de 60 anos. Inclui projetos voltados para a atualização e para as diferentes áreas do conhecimento. São as Oficinas da Memória, importantes na construção do conhecimento. As aulas de Informática associadas à educação,ao lazer, à cultura. As dicas para utilizar com eficácia um site de busca. Busca de figuras, dos jogos, das receitas para o cotidiano, ainda os mitos sobre os fatos da História do Brasil. Os Projetos, voltados para a dança, para o canto-coral que tem um repertório ligado ás nossas raízes. Os ensaios são realizados no anfiteatro da Fundação todas as terças-feiras às 14h. A estréia pública será em dezembro, durante o ato de entrega dos Certificados aos alunos que participaram das aulas de Informática. Você está convidado.

Tudo isso e ainda as pesquisas sobre o trânsito de Jaú e também "Avaliação dos Problemas da Cidade" áreas de melhor e pior desempenho.

A Universidade Aberta à Terceira Idade utiliza ferramentas sofisticadas de ensino, mostrando que é possível aliar o conteúdo à tecnologia. O "data-show" já faz parte do cotidiano em nossa escola e exerce sobre os alunos excelentes resultados. Todos os Arquivos são disponibilizados gratuitamente para os usuários e existe um roteiro de utilizações.

Venha ocupar o seu tempo livre e se preparar para vivenciar o processo de envelhecimento com a cabeça erguida e o peito aberto. Inscrições e Vagas para 2008 em dezembro. Procure-nos pelo telefone 2104-3337. Coordenadora Prof.ª Norma. Notas: Cieic - Centro de Informação, Elaboração e Integração Comunitária.

Projeto Canto Coral

Justificativa:

- Selecionar os componentes para a formação de um coral que venha participar de apresentações tipo recepção a futuros calouros, uma cantata de Natal ou outros eventos.

Objetivo:

- Incentivar o canto entre os participantes da Universidade Aberta à Terceira Idade; fazer as pessoas cantarem em conjunto, principalmente músicas nacionais e folclóricas que são as mais conhecidas, pois através da identidade, pretende-se mexer com o emocional dos cantores e dos expectadores.

Realização:

- Nas dependências da Fundação encontros semanais com o Maestro.

Metodologia:

- Utilizar um princípio padrão de seleção: afinação, gosto pela música, disposição de cantar, animação, a fim de alcançar a uniformidade.

Atividades:

    - Estabelecer o número de participantes e o horário
    - Selecionar os componentes
    - Optar pelo tipo de canções
    - Conhecer o ponto de vista técnico e musical do grupo
    - Estipular um período de adaptação
    - Vencer as dificuldades que surgem pelo caminho
    - Apresentações a serem marcadas.

Avaliação:

    - Projeto de trabalho que se firma no processo de ensinar e aprender. Projeto que modifica a Instituição de Ensino.