Curso de Administração das FIJ completa 45 anos


Postado por Lucas Dorta em 31/08/2017


No mês de agosto, o curso de Administração das Faculdades Integradas de Jaú (FIJ) completou 45 anos. Coordenado pelo professor-mestre José Rafael Pena, a graduação busca ao longo dos oito semestres, desenvolver nos estudantes habilidades conceituais para trabalhar nos níveis estratégicos das organizações; habilidades humanas para trabalhos nos níveis intermediários das organizações, além de habilidades técnicas para o graduando trabalhar nos níveis operacionais das organizações, tudo isso por meio de trabalhos que exigem criatividade, raciocínio lógico e capacidade de comunicação entre as partes que compõem a organização.

Para capacitação dos futuros administradores, a instituição conta com bibliotecas atualizadas, laboratórios de informática com equipamentos modernos e um corpo docente qualificado, formado por 80% dos professores com títulos de mestres e doutores, além de todos eles já possuírem experiência comprovada na área de atuação. Os estudantes são incentivados a realizar produção científica; cursos extras para aprofundamento e a participarem de jornadas com palestras e workshops da área administrativa.

Os formandos na área podem trabalhar em organizações públicas; organizações privadas; organizações financeiras; organizações filantrópicas; organizações governamentais ou até como um profissional liberal. O profissional pode ocupar cargos voltados à administração financeira, gestão de recursos humanos, planejamento estratégico, comércio exterior, controle de custos, gestão de informações, marketing, logística, gestão ambiental, planejamento e controle da produção, gestão da qualidade, gestão de processos, pesquisa de mercado, elaboração de plano de negócios, gestão de tributos, administração de orçamento, gestão de negócios financeiros entre outras.

O curso de administração das FIJ já teve 2.833 formandos.

Novidades em 2018!

Ao longo desses 45 anos de graduação de administração nas FIJ, a grade curricular foi se adequando as diretrizes que o mercado necessita, para que os profissionais se tornem aptos a enfrentar um mercado de trabalho cada vez mais especializado, pensando nessas questões, muitas disciplinas consideradas ultrapassadas são substituídas. Para 2018, a equipe responsável pelo curso já está introduzindo uma nova grade, que deve contar com disciplinas como comércio exterior, finanças corporativas, marketing digital, derivativos financeiros e agropecuários, gestão de projetos, pesquisa operacional, entre outras.

Tem pós – graduação na área?

As FIJ lançou em 2016 a pós – graduação denominada “Direito, Gestão e Contabilidade”. Já nesse ano foi lançado o MBA em “Gestão Financeira: Controladoria e Auditoria.