Faculdades Integradas de Jaú promovem atividades para prevenção do suicídio

Postado por Lucas Dorta em 15/09/2017

Alunas de enfermagem passam em concurso da Famesp

Nota de falecimento

Jornada de biomedicina

Projeto da Fundação atende 130 alunos

21/10/2018

Enfermagem das FIJ promovem ações no Outubro Rosa

19/10/2018

As FIJ (Faculdades Integradas de Jaú) vão realizar durante o mês de setembro diversas ações de promoção à saúde para a campanha “Setembro Amarelo”, que tem o objetivo de prevenir o suicídio, por meio de trabalhos de conscientização e reflexão sobre o tema.

Parte do cronograma será executado pelo curso de enfermagem. As atividades começam amanhã (16) no Jardim de Baixo das 8h30 às 11h30, onde os alunos estarão vestidos de amarelo e vão verificar pressão arterial e distribuir lacinhos e bexigas.

Os trabalhos nas FIJ vão de 18 a 22 de setembro. Durante os cinco dias de campanha os graduandos em enfermagem estarão vestidos de amarelo nos portões da faculdade para entregar brindes da cor amarela, distribuir frases de reflexão, além de placas com mensagens para fotos.

Outro trabalho de prevenção ao suicídio realizado pelas FIJ acontece dia 7 de outubro das 8h às 12h no salão do Hospital Thereza Perlatti, onde o curso de psicologia da instituição promove o minicurso “Prevenção e Abordagem ao Suicídio”, com o médico psiquiatra, Daniel Cruz Cordeiro. Qualquer pessoa interessada pode participar e a taxa de inscrição é de R$ 50.