Faculdades Integradas de Jaú realizam atividades contra o suicídio


Postado por Lucas Dorta em 26/09/2017


O curso de enfermagem das Faculdades Integradas de Jaú (FIJ) realizou nos dias 16, 18, 19, 20, 21 e 22 de setembro campanhas com o objetivo de prevenção do suicídio, por meio de trabalhos de reflexões sobre o tema.

As atividades, que fizeram parte do “Setembro Amarelo”, tiveram início na manhã de 16 de setembro no Jardim de Baixo, onde os alunos verificaram pressão arterial passando orientações de enfermagem no próprio local, além de distribuírem mensagens de reflexões, lacinhos e bexigas amarelas.

Nas FIJ os trabalhos ocorreram de 18 a 22 de setembro e durante este período os estudantes, professores e funcionários do curso distribuíram na porta de entrada da faculdade, mensagens de reflexões em uma folha amarela, balas, lacinhos e panfletos sobre o “Setembro Amarelo” e ainda fizeram fotos e vídeos relacionados a campanha.

Para o coordenador do curso, Alessandro Gabriel Veiga, foi uma oportunidade de promover a saúde mental, diminuindo o preconceito sobre o tema . “Com a união dos alunos e trabalho em equipe, foi possível levar até as pessoas uma reflexão a respeito do tema, diminuindo o preconceito e promovendo a saúde mental”, relata.

Palestra

Os trabalhos das Faculdades Integradas de Jaú relacionados à prevenção do suicídio continuam dia 7 de outubro das 8h às 12h no salão do Hospital Thereza Perlatti, onde o curso de psicologia da instituição promove o minicurso “Prevenção e Abordagem ao Suicídio”, com o médico psiquiatra, Daniel Cruz Cordeiro.

Qualquer pessoa interessada pode participar e a taxa de inscrição é de R$ 50.