Previdência social é tema de palestra nas FIJ


Postado por Lucas Dorta em 05/10/2017


O ex-ministro da Previdência Social e cientista social Carlos Eduardo Gabas esteve no anfiteatro das Faculdades Integradas de Jaú no dia 29 de setembro para realizar uma palestra em que abordou o histórico do modelo de previdência social brasileiro e seus problemas de custo, propostas de reformas antigas e atuais, além da crítica ao modelo de transferência da responsabilidade do estado ao cidadão.

A plateia contou com cerca de 120 pessoas e quem esteve presente teve a oportunidade de aprender sobre o modelo de reforma discutido pelo Congresso Nacional, acompanhar discussões sobre mitos e verdades a respeito da previdência e críticas relacionadas ao atual modelo.

Para a diretora das FIJ, Nathália Issa Vieira, o tema abordado na palestra tem importância para várias gerações. "O cenário político do Brasil nos últimos anos não é tranquilo, os problemas que estabilizam a economia ganham relevância e a previdência entra nessas questões. O assunto da palestra é indispensável para gerações atuais e futuras, é muito importante compreender o modelo de reforma proposto e suas reais intenções e consequências”, diz.

Foto:Bianca Zaniratto