Curso de psicologia das FIJ realiza palestra sobre suicídio


Postado por Lucas Dorta em 09/10/2017


O curso de psicologia das Faculdades Integradas de Jaú (FIJ) promoveu na manhã do dia 7 de outubro no Salão do Hospital Thereza Perlatti, o minicurso “Prevenção e Abordagem do Suicídio: Conhecer Para Cuidar”.

A palestra com o médico psiquiatra Daniel Cruz Cordeiro abordou sobre o histórico do suicídio, o suicídio em diferentes culturas e religiões, epidemiologia do suicídio, transtornos mentais e suicídio, avaliação do suicídio, primeiras providências, fatores de risco e de proteção, além do suicídio nas diferentes fases da vida.

O intuito do encontro foi auxiliar profissionais para lidar com possíveis comportamentos suicidas. “A palestra foi importante para capacitar um maior número de profissionais de diversas áreas como professores, enfermeiros e psicólogos, para reconhecimento de casos suspeitos de pensamentos ou comportamentos que podem levar ao suicídio”, afirma o coordenador do curso de psicologia das FIJ, Marcel Henrique Bertonzzin.

O evento teve apoio do Hospital Thereza Perlatti, da Casa Rosa, da psiquiatra Vivian Irusta e das alunas de psicologia, Patrícia Torensan e Ana Gabriela Salviato Rett.