Cursos de direito e psicologia participam de trabalhos de apoio à mulher


Postado por Lucas Dorta em 18/10/2017



   Alunas de enfermagem passam em concurso da Famesp

        22/10/2018


   Nota de falecimento

        22/10/2018


   Jornada de biomedicina

        22/10/2018


   Projeto da Fundação atende 130 alunos

        21/10/2018


   Enfermagem das FIJ promovem ações no Outubro Rosa

        19/10/2018



Os cursos de direito e psicologia das Faculdades Integradas de Jaú (FIJ) realizaram dia 17 de outubro no prédio socioeducativo da Fundação Raizen, do Distrito de Potunduva, uma atividade interdisciplinar de extensão à comunidade que buscou abordar sobre violência contra a mulher e a instruir mulheres da comunidade a lutar por seus direitos.

O evento começou com uma palestra da professora das FIJ e coordenadora do núcleo de extensão à comunidade, Grasiela Lima, que apresentou o histórico da luta pelos direitos femininos, o panorama da violência contra a mulher e a importância da batalha pelas conquistas sociais e direitos das mulheres.

Os estagiários do escritório de assistência jurídica das FIJ, que também são estudantes do 5º ano do curso de direito da instituição e foram indicados pela professora Juliana Fabre, do EAJ (Escritório de Assistência Jurídica), fizeram atividades de atendimento as mulheres com o objetivo de esclarecer suas dúvidas.

Já os alunos do curso de psicologia indicados pelo professor de Rinaldo Correr ajudaram na divulgação da clínica-escola da faculdade e participaram de trabalhos de acolhimento, serviços comunitários e escuta em relação aos problemas de violência contra a mulher.

O evento da Fundação Raízen faz parte do projeto “Mulheres que Inspiram”, que acontece em outubro durante a campanha do “Outubro Rosa”.