Professora e estudantes das FIJ participam de seminário internacional


Postado por Lucas Dorta em 19/10/2017


A docente do curso de psicologia das Faculdades Integradas de Jaú (FIJ), Elaine Cristina Gardinal Pizato, esteve em Ribeirão Preto para participar do VI Seminário Internacional de Habilidades Sociais, que aconteceu nos dias 11, 12 e 13 de outubro.

A professora ministrou em nome das Integradas um curso intitulado “A Promoção das Habilidades Sociais Educativas nos Agentes Educativos: Teoria e Prática” e realizou uma palestra com o tema “O Envolvimento de um Adulto da Família como Preditor das Habilidades Sociais no Ensino Fundamental”

O evento também contou com estudantes do curso de psicologia das FIJ, que participaram de conferências, cursos, simpósios, mesas redondas e palestras com o tema “Habilidades Sociais”. 

“Alguns alunos nunca haviam participado de um evento como esse e a experiência foi muito positiva. Foi possível obter conhecimento atualizado sobre pesquisas da área, inclusive a nível internacional”, relata o coordenador do curso Marcel Bertonzzin.

A participação auxilia em temas relacionados ao desenvolvimento humano, psicologia e aprendizagem e estágio supervisionado em processos educativos.