Faculdade tem 2ª Jornada de Terapia Intensiva


Postado por Lucas Dorta em 25/10/2017


A 2ª jornada de Terapia Intensiva aconteceu no dia 14 de outubro no bloco marfim das Faculdades Integradas de Jaú (FIJ) e contou com a presença de estudantes do curso de enfermagem da instituição e de profissionais da área de saúde de Jaú e região.

O evento realizado em parceria entre a faculdade e a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Amaral Carvalho contou com palestras sobre a importância da segurança e da qualidade no ambiente hospitalar, boas práticas de enfermagem na UTI, sedação e delirium, ventilação cirúrgia hypec, cuidados intensivos pós cirúrgia hypec, recrutamento aveolar, hipertensão intra-abdominal. mecânica segura e desmame ventilatório apresentação de dissertação de mestrado da UNESP Botucatu com Tatiane Catleia M. dos Santos e Silva, além de mesas redondas.

Para a professora de urgência e emergência do curso de enfermagem das FIJ, Rosemeire Simone Dellacrode Giovanazzi, a jornada superou as expectativas. “O resultado foi satisfatório e obtivemos pareceres positivos dos participantes. O evento cresceu e conseguimos manter o bom nível técnico dos palestrantes”, afirma.