Psicologia das FIJ ajuda candidatos em competição


Postado por João Guilherme D'Arcadia em 23/01/2018



   FIJ sediam evento comemorativo do Panathlon Day

        08/06/2018


   FIJ contratam intérprete de Libras

        08/06/2018


   Comunicado

        04/06/2018


   Você viu?

        04/06/2018


   Comunicado Importante

        28/05/2018



O curso de Psicologia das Faculdades Integradas de Jaú firmou parceria com a unidade local do Serviço Nacional da Indústria (Senai), a fim de auxiliar os alunos da instituição em uma competição estadual de tecnologia – a SP Skills.

Os estudantes das FIJ elaboraram uma terapia em grupo que ajudou os candidatos a lidar com a ansiedade comum em provas desse porte. “Neste grupo, os candidatos aprenderam técnicas de relaxamento para executar antes e durante as provas, bem como maneiras de aumentar sua capacidade de concentração”, explica o coordenador do curso, Marcel Henrique Bertonzzin.

A ansiedade já era vista pela coordenação do Senai como um dos entraves enfrentados pelos alunos – já que o repertório e os conhecimentos são assegurados pela escola. “Restava apenas que eles adquirissem o controle emocional para transformarem todo seu potencial em resultados concretos”, afirma Marcel.

E o resultado foi excelente: o estudante do Senai, Gustavo Carderan Bagarini, 18 anos, conseguiu medalha de prata na SP Skills, na categoria tecnologia automotiva, no fim do ano passado. Ele foi um dos competidores acompanhados pelo curso de Psicologia. Outro aluno do Senai, Rafael Birelo Camacho, 20 anos, também conseguiu a prata em soldagem.

“O Curso de Psicologia das FIJ procura sempre firmar novas parcerias procurando atender as demandas de outras instituições que porventura possam se beneficiar dos serviços aqui prestados”, conclui o coordenador.