Egressa das FIJ é aprovada em mestrado da USP


Postado por João Guilherme D'Arcadia em 15/03/2018


A psicóloga Tamires Daiane da Silva, 25 anos, recebeu aprovação para curso de mestrado na Universidade de São Paulo (USP). Formada em 2014 nas Faculdades Integradas de Jaú, Tamires também cursou pós- graduação em psicopedagogia na instituição.

Tamires conta que desde graduanda pensava em fazer um mestrado e que, após concluir o curso, teve seu sonho adiado devido a um problema pessoal. “Devido a isso, comecei a trabalhar em uma farmácia, onde fiquei mais ou menos um ano e três meses. Durante esse tempo, senti muita falta do meio acadêmico."

A egressa das FIJ ainda relata a dificuldade de cursar sua pós-graduação devido aos horários da farmácia onde trabalhava e aos das aulas, até que seu pai pôde abrir um pequeno negócio o que possibilitou Tamires trabalhar junto dele e assim, pôde cursá-la.

“Meus pais sempre me apoiaram muito, e quando falei que estava pensando em prestar o mestrado, passei a estudar meio período e trabalhar o período contrário”, diz. “Sendo assim, foquei nos estudos, procurei ajuda de alguns professores que me orientaram como seguir em frente para passar por uma seleção de mestrado, que é tão concorrida”. Tamires ainda ressalta a importância do papel das FIJ e de seus professores no prosseguimento de sua vida acadêmica.

Tamires foi aprovada no programa de Ciencias Odontológicas Aplicadas pela USP de Bauru na àrea da Biologia Oral. “Não é na área de psicologia em específico, porém, eu irei desenvolver um projeto dentro da psicologia para dar assistência a pacientes oncológicos acometidos por mucosite oral, que são feridas na boca causadas pelo uso da quimioterapia e da radioterapia", completa.

Texto: Murilo Caetano