Professor de enfermagem coordenará programa no Amaral Carvalho


Postado por Isis Crispin Spirandelli em 02/03/2018


O coordenador do curso de enfermagem das Faculdades Integradas de Jaú, Alessandro Gabriel Macedo Veiga, estará à frente do programa residência multiprofissional, experiência inédita do Hospital Amaral Carvalho, mantido pelo Ministério da Saúde. A prova para seleção de candidatos acontecerá no próximo dia 17 de março, na Fundação Educacional Dr. Raul Bauab.

Segundo Macedo, a residência profissional será de grande importância para Jaú. “Poderemos assim alavancar o nome do nosso município e reforçar a responsabilidade de saúde que já temos, com o HAC, que é referência nacional em oncologia”, diz.

Macedo ainda ressalta a importância da oportunidade para os graduandos das Faculdades Integradas de Jaú na área da saúde.

“Os nossos alunos de graduação terão oportunidade de continuar os estudos de forma teórica e prática, em atenção ao câncer, em nosso próprio município, não precisando deixar a cidade e famílias para buscar uma residência multiprofissional, onde hoje os mais próximos são em Barretos e São Paulo”.

Macedo complementa que, enquanto coordenador do curso de enfermagem, pretende junto com os professores preparar os alunos com conhecimentos teóricos e práticos para que possam ter um bom currículo para disputar as vagas.

 

Vagas

Em nota, o HAC informa que o objetivo da bolsa é capacitar profissionais com atenção à área de oncologia. A bolsa residência multiprofissional oferece 5 vagas para graduados em enfermagem, 2 vagas para farmácia e 3 vagas para biologia, tem duração de 2 anos e os candidatos receberão uma bolsa de R$ 3.330,43. Entre as atividades da grade curricular estão aulas teóricas e práticas nas unidades básicas de saúde.

O HAC receberá as inscrições até o dia 2 de março e o pagamento de uma taxa de R$ 100, conforme especificações do edital disponível no site www.amaralcarvalho.org.br.

 

Texto de: Murilo Caetano

Crédito da foto: Hospital Amaral Carvalho