Promotoras Legais Populares abrem inscrições para 2018


Postado por Isis Crispin Spirandelli em 09/03/2018


Em sua 3° edição, o curso de Promotoras Legais Populares abrirá inscrições no próximo dia 10 para as atividades ao longo do ano de 2018. O curso teve início em 2016 com a iniciativa de discutir e formar a respeito das questões femininas na sociedade contemporânea.

Segundo a coordenadora, a doutora em sociologia pela UNESP/FCLAr e professora das Faculdades Integradas de Jaú, Grasiela Lima, o curso tem como objetivo formar mulheres a buscarem o empoderamento feminino com base nos ideais de justiça, democracia e defesa dos direitos humanos femininos. 

“Trata-se, portanto, de uma ação afirmativa que promove conhecimentos teóricos e práticos sobre as leis, o direito e o aparato de justiça contido no ordenamento nacional e internacional”, explica.

“Assim, o curso Promotoras Legais Populares forma mulheres para atuarem como multiplicadoras de cidadania e no enfrentamento da violência sexista, das discriminações de gênero, de orientação sexual e do racismo”, diz Grasiela.

 

Inscrições

As inscrições para a 3° turma de Promotoras Legais Populares ocorrerão durante a Universidade Cidadã no próximo sábado dia 10, das 9h às 13h, na Praça da República (Jardim de Baixo). Neste dia, o Núcleo Abayomi recepcionará as mulheres interessadas em participar do curso. Também poderão ser feitas inscrições no Núcleo de Prática Jurídica da faculdade e na Casa Rosa localizada na Avenida Ana Claudina, 447, Jardim Estádio, Jaú, até o dia 13/04. 

 

Texto: Murilo Caetano