Egressos são alunos especiais em programa da Unesp


Postado por Murilo Caetano em 19/03/2018


Dois ex-alunos dos cursos de Jornalismo e Letras das Faculdades Integradas de Jaú foram aprovados como “alunos especiais” pelo programa de mestrado da Unesp. Eles assistem a aulas regulares de uma disciplina, como preparação para o ingresso no mestrado.

Para o egresso Alan Tomaz de Andrade, de Jornalismo das FIJ, seu objetivo na pós graduação é estar inserido na universidade. “Além disso, poder conhecer e pensar estratégias de comunicação para aperfeiçoamento profissional e ter maior contato com a carreira acadêmica, caminho que pretendo trilhar daqui para frente”, diz. Alan foi aprovado para o programa de mestrado de Mídia e Tecnologia da FAAC Unesp de Bauru na disciplina de 'arranjos produtivos locais intensos de culturas subalternas: locus e logos disruptivos da economia criativa', ministrada pelo professor Juarez Xavier.

Para a egressa Tamires Frasson, do curso de Letras das FIJ, essa aprovação é o primeiro passo no árduo percurso para a conquista do título de mestre. “ Ao terminar a graduação, já tinha em mente que não queria parar com as pesquisas e estudos, e optei por tentar entrar nesse programa de pós como aluna especial para conhecer mais as disciplinas e me familiarizar com o processo”, diz Tamires. 

“Além de também me abrir um leque de oportunidades: compartilhar experiências com outros alunos, participar de conferências com professores de universidades internacionais, aprimorar meu conhecimento com os docentes das disciplinas e continuar no caminho da iniciação científica”, completa. Tamires passou como aluna especial no programa de mestrado em Estudos Literários pela Unesp de Araraquara.