Ex-alunas passam em programa do Hospital Amaral Carvalho


Postado por Murilo Caetano em 23/03/2018


 

Três ex-alunas do curso de Enfermagem das Faculdades Integradas de Jaú foram aprovadas no programa de residência multiprofissional do Hospital Amaral Carvalho em Jaú. Segundo o coordenador do programa de residência no hospital Alessandro Gabriel Macedo Veiga, após grandes esforços desde o ano de 2014, esta será a primeira experiência do programa no HAC.

Para a egressa Raquel Rosanelle de Freitas, sua aprovação reflete todo o esforço durante os cinco anos de faculdade e o apoio e empenho de seus professores. “Estou muito feliz de ter alcançado este objetivo, muito grata por ter tido ótimos professores que abriram horizontes. Eu espero que esse programa me faça crescer como profissional e pessoa, me faça aprender ainda mais, me dê experiência, me abra caminhos profissionais, me ajude a chegar mais longe”, diz Raquel. A ex-aluna ainda afirma que o programa trará muitas oportunidades e ter uma ótima formação.

“A minha aprovação na residência multiprofissional do Hospital Amaral Carvalho é causa de uma imensa alegria, é um sonho que eu estou realizando, pois eu adoro estudar e aprender”, diz a egressa Juliana Santile. “Com esta residência eu poderei crescer muito em conhecimento me capacitando ainda mais para o mercado de trabalho e para oferecer meu melhor aos pacientes”, completa.

Para Ana Flávia de Moura, formada ano passado em Enfermagem pela FIJ, a aprovação também é motivo de grande alegria e também relembrou a dificuldade em se passar neste tipo de programa. “Confesso que não acreditei de primeira quando vi meu nome na lista de classificados. Essa residência vai me proporcionar experiência profissional, quanto pessoal”, diz Ana Flávia.

Segundo Alessandro, que também é coordenador do curso de Enfermagem nas FIJ, as aprovações das ex-alunas são motivos de grande orgulho para as FIJ. O docente ressaltou ainda o esforço e o envolvimento das egressas, sobretudo na presença no Encontro de Iniciação Científica (Enic), enquanto graduandas.