FIJ ministram curso de iniciação científica


Postado por Murilo Caetano em 27/03/2018


As Faculdades Integradas de Jaú promoveram nos dias 12, 13 e 14 de março o curso de iniciação científica ministrado pelo coordenador do Direito Luiz Henrique Martim Herrera. A atividade contou com a participação de 115 graduandos dos diversos cursos da instituição.

Segundo o docente, o curso teve por objetivo proporcionar aos alunos a experiência da pesquisa científica, por meio da aprendizagem de técnicas e métodos científicos, bem como estimular o desenvolvimento do pensar cientificamente e da criatividade. “No primeiro dia os alunos obtiveram informações gerais sobre as etapas do desenvolvimento científico na vida acadêmica, passando pela graduação, especialização, mestrado e doutorado. Também foi tratado sobre a importância do projeto de iniciação científica como elemento para a identificar a temática a ser pesquisa. Foram ainda trabalhados os métodos de pesquisa”, explica Herrera. 

Ainda de acordo com o professor, no segundo dia foi realizada uma atividade para percepção de técnicas de leitura e interpretação de texto. No último dia foi realizada atividade de construção de modalidade de citação (direta, indireta, paráfrase etc.), esclarecendo-se dúvidas sobre as regras da ABNT.