FIJ abrem inscrição para monitoria acadêmica


Postado por Isis Crispin Spirandelli em 02/04/2018


As Faculdades Integradas de Jaú abrirão a partir desta segunda-feira (2), inscrições para que alunos possam integrar o programa de monitoria acadêmica. O projeto tem como objetivo proporcionar ajuda mútua entre graduantes auxiliando os que estiverem em dificuldades nas disciplinas ou por solicitação de docentes.

Segundo a diretora das Faculdades Integradas de Jaú, Nathália Mariáh Mazzeo Issa Vieira, o programa é destinado aos alunos da instituição. “A monitoria é destinada a alunos do curso que já concluíram a disciplina a que se propõe a monitorar. Ele atua como um ajudante do professor em casos de deficiência no conteúdo: faz atendimentos individuais, em grupo ou com a sala toda, em horário pré-determinado, fora do período de aula (pode ser antes das aulas durante a semana ou sábado pela manhã, por exemplo)”, diz Nathália. “O monitor serve então para reforçar ou repassar o conteúdo da disciplina, em caso de teorias muito pesadas ou nas quais o docente identificar dificuldades nos alunos. O monitor não é assistente de professor, portanto, não tem de assistir novamente às aulas nem auxiliar o professor na correção de provas ou trabalhos”, completa.

O programa de monitoramento está sob responsabilidade da professora Solimar Bonjardim e do Núcleo Institucional de Pesquisa e Iniciação Científica (Nipic). “Para os alunos, além de atribuição de horas complementares a combinar, é possível incrementar o currículo Lattes com o trabalho, interessante para aqueles que pretendem seguir carreira acadêmica”, detalha a diretora.

As inscrições podem ser feitas tanto pelo portal do aluno como pela secretaria das Faculdades Integradas de Jaú, das 13h às 22h30.

 

Texto: Murilo Caetano