Universidade Cidadã ajuda na declaração do IR


Postado por Isis Crispin Spirandelli em 06/04/2018


No próximo sábado, dia 14 de abril, acontecerá mais uma edição do projeto Universidade Cidadã - promovido pelas Faculdades Integradas de Jaú. Esta edição contará com a participação dos cursos de Ciências Contábeis e Direito, que auxiliarão contribuintes em caso de dúvidas a respeito da elaboração e da declaração do Imposto de Renda.  A atividade acontece das 10h às 17h no piso superior do Jaú Shopping. A consulta é gratuita.  

Segundo o coordenador dos cursos de Ciências Contábeis e Administração das FIJ José Rafael Pena, é importante que se tirem as dúvidas para que sejam evitados possíveis problemas e até bloqueio de CPF. “Declaração de ajuste anual do Imposto de Renda é uma obrigação tributária que toda pessoa física deve procurar saber se está obrigada ou não a fazer, de acordo com os requisitos legais”, diz.

“É o terceiro ano que fazemos a Universidade Cidadã nesses moldes no mês de abril, para esclarecer muitas dúvidas das pessoas acerca do IR”, diz a diretora das Faculdades Integradas de Jaú, Nathália Mariáh Mazzeo Issa Vieira. “Devido a essas dúvidas, muitos deixam de declarar o IR. Os cursos orientarão a população quanto à instalação do software do sistema que faz a declaração, o significado dos conceitos presentes, a possibilidades de isenções, faixas de contribuição, entre outras dúvidas”, completa.

Texto: Murilo Caetano