Projetos Obras Literárias e Inglês Instrumental conectam alunos à comunidade

Postado por Murilo Caetano em 30/08/2018

O projeto Obras Literárias das Faculdades Integradas de Jaú retomou as atividades no dia 18 de agosto. A iniciativa desenvolvida e mantida pelo curso de Letras das FIJ auxilia os alunos do Ensino Médio e demais interessados a respeito das obras literárias que são requisitadas nos vestibulares. As aulas acontecem quinzenalmente, das 9h às 10h30,na Fundação Educacional Dr. Raul Bauab (veja cronograma abaixo).

Também nesta data, teve início o curso de Inglês Instrumental das 10h30 às 12h na Fundação. Segundo o coordenador dos cursos de Letras e Pedagogia das FIJ, Wanderlei Gabini, ambos os projetos, Obras literárias e Inglês Instrumental, são elaborados e trabalhados por professores e alunos do curso de Letras, e são gratuitos.

“O projeto é novo, e pretende dar suporte para que as pessoas tenham entendimento da língua inglesa para ampliar o conhecimento de mundo, compreender situações do cotidiano, participar de provas”, diz o coordenador.

Confira o cronograma de obras abaixo:

18- SAGARANA – Guimarães Rosa

SETEMBRO

01 – A HORA DA ESTRELA – Clarice Lispector

15 – MORTE E VIDA SEVERINA – João Cabral de Melo Neto

O AUTO DA COMPADECIDA – Ariano Suassuna

29 – MEMÓRIAS DE UM SARGENTO DE MILÍCIAS – Manuel Antônio de Almeida

OUTUBRO

6 – FERNANDO PESSOA E HETERÔNIMOS

20 – MAYOMBE - Pepetela

NOVEMBRO

10 – MINHA VIDA DE MENINA – Helena Morley

As aulas de Inglês Instrumental seguem as mesmas datas do cronograma do Projeto Obras Literárias, iniciando às 10h30.