Curso de Psicologia traz minicurso sobre dependência química


Postado por Ademilson C. Silva em 27/08/2018


O curso de Psicologia das Faculdades Integradas de Jaú promove, no dia 6 de outubro, das 8h às 12h, minicurso com o psiquiatra Luiz Gustavo Vala Zoldan. O tema será dependência química.  As vagas são limitadas e o participante recebe certificado do evento.

Na palestra serão abordados, entre outros, os seguintes tópicos:
- Epidemiologia mundial e nacional dos transtornos relacionados ao uso de substâncias psicoativas;
- Como identificar os transtornos relacionados ao uso de substâncias (critérios diagnósticos, dependência e uso nocivo);
- Mecanismos neurobiológicos da dependência química;
- Abordagens terapêuticas: terapias (entrevista motivacional, TCC e outras) e estratégias medicamentosas;
- Temas em Prevenção, reinserção social e aconselhamento.

Vala Zoldan é formado em medicina pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), especialista em psiquiatria pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduado em dependência química pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Atualmente, cursa MBA no Insper de Gestão de Saúde Einstein e atua como diretor clínico do Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas (CRATOD). É preceptor em psiquiatria pela UNINOVE.

CRATOD é um centro de referência no tratamento de dependência química localizado estrategicamente no Centro da cidade de São Paulo. A unidade, vinculada à Secretaria de Estado da Saúde, oferece atendimento 24 horas por dia por meio de uma equipe multidisciplinar composta por mais de 350 profissionais de saúde.

As vagas são limitadas. Faça sua inscrição: https://goo.gl/tDaZwt e garanta o seu lugar!