Feira das Profissões das FIJ será nos dias 26 e 27 de setembro

Postado por João Guilherme D'Arcadia em 05/09/2018

Escolas públicas e particulares da região de Jaú já têm um compromisso para os dias 26 e 27 de setembro. São nestes dias que as Faculdades Integradas de Jaú promoverão a já tradicional Feira das Profissões, que apresenta os cursos da instituição e promove atividades interativas com os alunos. Além de expor a estrutura das FIJ, o corpo docente e seus alunos, o evento auxilia os jovens a decidir sua carreira. A atividade é aberta ao público e acontecerá das 8h às 21h, no dia 26. Já no dia 27, começa das 8h às 12h e depois retorna das 18h às 21h.

Segundo a diretora das FIJ, Nathália Mariáh Mazzeo Issa Vieira, o evento é uma oportunidade para que o aluno converse com profissionais da área, esclareça suas dúvidas e faça uma escolha mais consciente e feliz.

“A ideia é auxiliar o candidato nessa árdua tarefa de optar por uma carreira entre tantas disponíveis no mercado. Enxergar o lado por detrás das câmeras de um telejornal, o cotidiano de um centro cirúrgico, a realidade da advocacia pública e privada, a relação professor-aluno em uma sala de aula, a sensibilidade exigida de um psicólogo, a aventura e responsabilidade de um profissional da educação física, as possibilidades de trabalho em laboratórios e indústrias farmacêuticas, enfim, oportunizar uma vivência única”, exemplifica a diretora.

Todos os 12 cursos das FIJ se envolverão na atividade: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Biomedicina, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Pedagogia e Letras.

Serviço:

Feira das Profissões das FIJ

Quando: Dia 26, das 8h às 21h. E dia 27, das 8h às 12h e das 18h às 21h.