Feira do Empreendedor começa segunda

Postado por Helio Carvalho em 04/10/2018

As Faculdades Integradas de Jaú (FIJ) promovem dias 8 e 9 de outubro, segunda e terça-feiras, a 1ª Feira do Empreendedor FIJ. O evento ocorre nas dependências das Integradas, das 18h30 às 22h, e será aberto ao público.

Na ocasião, os alunos do curso de Administração foram desafiados a formar empresas, desde a escolha do nome e produto a ser comercializado, passando pelos trâmites burocráticos, planilhas de custos e montagem dos stands. Os grupos escolheram trabalhar, em sua maioria, com produtos alimentícios, que serão comercializados na feira a preços módicos.

Serão cerca de 15 tendas com hambúrguer, cachorro quente, espetinho, batata fria, pastel, pão de queijo, espetinho doce, brigadeiro, garapa e outras bebidas. Um dos grupos resolveu apostar em games e películas de celular. Duas bandas devem se apresentar e os organizadores preparam uma surpresa interativa.

"Tudo ficou a cargo dos alunos, até mesmo a montagem dos stands. Em parceria com os alunos do curso de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda, eles também desenvolveram cartazes e mídias sociais para divulgar a empresa e o evento. É um esforço dos alunos do 2º e 3º anos e dos docentes, especialmente do professor Eliomar Borges Furquim", afirma o coordenador do curso de administração, José Rafael Pena.

O Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) também estará presente na 1ª Feira do Empreendedor FIJ. Serão feitas inscrições para o Vestibular 2019. Venha participar conosco!