Caixa faz aditamento dos contratos do Fies

Postado por João Guilherme D'Arcadia em 30/10/2018

A Caixa Econômica Federal (CEF) deu início na última segunda-feira (29) aos processos de adiatamento dos contratos do Novo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Aproximadamente 50 mil estudantes assinaram os contratos do Novo Fies no primeiro semestre de 2018 e devem realizar o aditamento por meio da página www.sifesweb.caixa.gov.br. O prazo vai até o dia 30 de novembro.

Estudantes podem fazer o download da cartilha com mais orientações no link http://www.caixa.gov.br/programas-sociais/fies/Paginas/default.aspx

O Novo FIES é um modelo que traz melhorias na gestão do fundo, dando sustentabilidade financeira ao programa a fim de garantir e viabilizar um acesso mais amplo ao ensino superior. As principais mudanças são a forma de pagamento do curso, que passa a ser mensal em emissão de boleto, a exigência de seguro prestamista (cobertura em caso de falecimento do estudante) e a ausência de carência para pagamento da amortização do contrato.