Integradas promovem encontro científico


Postado por João Guilherme D'Arcadia em 08/11/2018


As Faculdades Integradas de Jaú (FIJ) promovem no sábado (10) a 15ª edição do Encontro de Iniciação Científica (Enic). As atividades ocorrem das 8h às 17h. O público pode participar a partir das 10h, gratuitamente. Na parte da manhã, haverá mesas de discussões sobre os mais variados temas, e, à tarde, alunos apresentarão resultados de pesquisas científicas por meio de banners, que serão afixados no ginásio.

“O Enic cresce a cada ano e se consolida como o momento em que mostramos o que produzimos enquanto ciência nas Faculdades Integradas. Além da integração entre cursos e com a comunidade, o evento é importantíssimo ao registrar o empenho da instituição pela busca do conhecimento e o aperfeiçoamento profissionais de alunos e professores”, diz a professora coordenador do Núcleo Institucional de Pesquisa e Iniciação Científica (Nipic) das FIJ, Solimar Guindo Messias Bonjardim.

No total, serão 350 pesquisas, as quais serão apresentadas nas mesas de discussões ou em banners das três áreas de conhecimento – humanas, exatas e biológicas. Uma comissão docente julgará os melhores trabalhos, os quais devem compor os periódicos científicos de cada curso das FIJ. Os responsáveis pelas pesquisas são alunos dos últimos anos, demais estudantes da instituição e pesquisadores participantes.