Faculdades Integradas de Jaú realizam Jornada da Comunicação

21/10/2018

Enfermagem das FIJ promovem ações no Outubro Rosa

19/10/2018

As Faculdades Integradas de Jahu (FIJ) deram início à Jornada da Comunicação de 2017, evento que a instituição organiza anualmente para os seus alunos. Entre as atividades estão palestras, oficinas, debates entre outras práticas envolvendo alunos, professores e profissionais convidados da Comunicação. O evento, de acordo com a programação, acontece entre os dias 15 e 18 de maio.

O evento foi aberto com a premiação para os estudantes do 4º ano de Publicidade e Propaganda que foram vencedores de um projeto de conclusão de semestre coordenado pela professora de Redação e Criação Publicitária, Nathaly Barbieri.

Em seguida, houve um debate destinado para diálogos entre alunos e convidados. A proposta das atividades inaugurais consistia na prosa entre estudantes atuais de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda) e egressos da instituição. Entre os visitantes, estavam os ex-alunos das FIJ Thaís Bezerra de Moraes , Caroline Paganeli, Diego Santos e Daniele Varandas. Todos habilitados em Jornalismo pela entidade e atuantes nos mais diversos setores da profissão.

Simultaneamente, teve início a discussão sobre desafios do mercado de trabalho da publicidade com os ex - alunos das FIJ Maria Eugênia Ribeiro Gabriele, Sérgio Bride, Vinícius Cequenatto e Thiago Henrique Buzon, no qual os atuais alunos de Publicidade e Propaganda das FIJ tiraram suas dúvidas sobre a área. Entre os assuntos destacados, estavam a inserção e dificuldades do mercado de trabalho, experiências e desafios dos egressos, além de um debate sobre alguns aspectos aleatórios da Comunicação Social. O exercício aconteceu na sala 14 do Bloco Marfim, bem próximo ao anfiteatro da instituição.

A segunda etapa do primeiro dia da jornada teve início às 21h. Na mesma sala, as FIJ receberam o fotógrafo profissional Israel Denadai, de 29 anos. Com a mesma proposta da atividade anterior, Israel esclareceu dúvidas sobre assuntos diversos da fotografia publicitária, além de comentar sobre seus variados projetos que envolvem outros domínios da fotografia como retratos e projetos autorais. Todo o procedimento desta segunda dinâmica foi mediado pelo professor Danilo Berbel.

No anfiteatro houve um debate com Afonso Caramano (formado em letras pelas FIJ), Rafael Molan e Bianca Zaniratto sobre a mídia e a sociedade.

A programação completa da Jornada da Comunicação 2017 está disponível no link a seguir: http://www.fundacaojau.edu.br/integradas/Noticia/84.

César Belarmino, Gabriel Dias, Gabriel Colonísio, João Antonio Neto, Letícia Mendes, Lucas Dorta
Estudantes do 4º ano de Jornalismo das Faculdades Integradas de Jaú

Faculdades Integradas de Jaú realizam Jornada da Comunicação