b513ae6327db3c95b67f4c22bef2e8ad.jpg

FARMÁCIA




Titulação: Bacharelado
Duração: 8 Semestres
Período: Noturno 
Coordenador(a): Profª Susana Gabriela Ragazzi Candido

O Curso de Farmácia  da Fundação Jaú apresenta a proposta de formar o profissional com perfil generalista, com formação humanista, crítica e reflexiva. O farmacêutico tem como atribuições essenciais a prevenção, promoção, proteção e recuperação da saúde humana, desenvolvendo atividades associadas ao fármaco e ao medicamento, às análises clínicas e toxicológicas e ao controle, produção e análise de alimentos.

O farmacêutico deverá ser um profissional com conhecimentos científicos, capacitação técnica e habilidades para definição, promoção e aplicação de políticas de saúde, principalmente ligadas ao medicamento e insumos farmacêuticos, participação no avanço da ciência e tecnologia, atuação em equipes multidisciplinares, em todos os níveis de atenção sanitária.

Atualmente, a profissão farmacêutica tem passado por muitas mudanças que objetivam levar à formação de um profissional com caráter mais humanístico. Este novo perfil, aliado a uma sólida formação científica, torna o farmacêutico um profissional de grande importância nas questões relativas à saúde pública no país. Este desafio se impõe em um cenário repleto de farmácias, drogarias, hospitais, laboratórios clínicos, indústrias, além de outros setores de atuação onde há a necessidade da presença de um profissional com habilidades e competências ligadas ao conhecimento técnico e científico do farmacêutico. Atento a este quadro, o Curso de Farmácia  prepara profissionais farmacêuticos com formação generalista, capacitados e habilitados para atuar no mercado de trabalho como promotores de saúde e também para atuar no desenvolvimento do estado e do país, realizando pesquisas nas áreas de assistência farmacêutica, medicamentos, ciências dos alimentos, cosméticos, análises clínicas, farmacologia e fitoterápicos.







Coordenadora do Curso: Mestre Susana Gabriela Ragazzi Candido