O Enem está chegando!

Postado por Lucas Dorta em 16/10/2017

Curso de Férias

13/12/2018

Colégio concede bolsa para cursinho

12/12/2018

Fundação promove cantatas de Natal

06/12/2018

Confira as fotos do Natal da Fundação

03/12/2018

Inscrição para concurso de bolsas vai até dia 7

03/12/2018

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) desse ano acontece nos dias 5 e 12 de novembro e a ansiedade dos candidatos aumenta a cada dia. A prova exige resistência, conhecimento, raciocínio lógico, além da dedicação do estudante. Nesse momento de grande importância da vida acadêmica é necessário ter organização para se dedicar aos estudos. Sabia que existem algumas dicas que podem ajudar no desempenho das provas?

Simulados

Ao fazer simulados do Enem, o estudante já está treinando para as provas dos dias 5 e 12 de novembro e assim ficará mais preparado para algumas questões. Esse tipo de treinamento também ajuda os alunos a identificar matérias em que ele tem dificuldades, aumenta a resistência para encarar a prova, além de fazer com que aprenda a lidar com o tempo e estilo da avaliação do Enem.

Descanso

É essencial o candidato ter tempo para descansar evitando assim um desgaste que atrapalhe sua concentração, resistência e desempenho nos estudos e no dia da prova, por isso é importante que o estudante tenha seu momento de relaxamento. É recomendado que o candidato tenha de 6 a 8 horas de sono diariamente para manter uma boa memória e descanso físico e mental.

Exercícios físicos e momentos de lazer

O candidato deve ter um tempo do seu dia para fazer alguma atividade física para melhorar sua saúde física e mental, além de manter o controle da ansiedade. Também é importante que o estudante tenha seu momento de entretenimento, principalmente com livros, filmes e peças de teatro que podem colaborar com o repertório cultural do candidato.

Mantenha o foco e tenha uma rotina de estudos

Quem for fazer o Enem deve manter o foco e a concentração nos estudos para que o conhecimento acumulado não seja esquecido no dia da realização da prova. É importante que o candidato passe um tempo desconectado daquilo que pode interromper sua atenção. Para adquirir o costume de estudar e aprender a manter o foco, é importante ter uma rotina de estudos com horas específicas que façam o candidato ter um cronograma do que será estudado e qual será a prioridade do dia.

Leia bastante e fique informado com notícias da atualidade

O  Enem é considerado uma prova longa que exige muita leitura e interpretação, por isso é importante que o estudante adquira habilidade nessas duas exigências. Quanto mais o candidato ler, mais treinado ele estará para fazer as provas.

Quem for fazer a prova também deve estar bem informado em relação ao noticiário e aos temas da atualidade, já que algumas questões e temas da prova de redação exigem conhecimento e repertório de assuntos que estão em evidência na sociedade.