Colégio da Fundação
Usamos o poder da educação para formar estudantes brilhantes.

O Ensino Fundamental é uma etapa crucial para a formação do estudante. É por meio da construção pedagógica realizada ao longo dos nove anos que o desenvolvimento, não só acadêmico, mas também social, emocional e cognitivo acontecem.

Ciente dessa importância, o Colégio da Fundação elaborou um projeto educacional para o Ensino Fundamental ancorado em uma educação que consolida as aprendizagens adquiridas ao longo do processo educacional e aprofunda novos saberes, sem perder de vista o preparo para o pleno exercício da cidadania, entendendo que uma efetiva compreensão dos saberes construídos é imprescindível na formação dos estudantes.

Defendemos que o ato de aprender é um meio de estimular o desenvolvimento socio-cognitivo dos estudantes e também de desenvolver a criticidade, empatia, criatividade e outras competências indispensáveis diante do mundo complexo em que estamos inseridos.

NOSSA ESTRUTURA
Espaço de convivência amplo e repleto de natureza.Cozinha Gourmet.Disciplinas complementares.Horta orgânica.Biblioteca com acervo infantil, infanto-juvenil e acadêmico.Ambientes monitorados com câmeras de segurança e acesso controlado por catracas.Clube de xadrez.Campo Society.Ginásio Poliesportivo e quadra com cobertura.Laboratórios multidisciplinares: Química, Física, Biologia, Matemática, Robótica e Informática.
Nossos diferenciais
  • Currículo diferenciado que alia a progressão pedagógica dos materiais didáticos com as peculiaridades regionais e locais
  • Abrangência na extensão dos conteúdos com foco no desenvolvimento de competências e habilidades
  • Incorporação da tecnologia como ferramenta pedagógica com as disciplinas de Cultura Maker e Xadrez, com o ensino da lógica e robótica
  • Formação humana com foco na compreensão dos modos de se expressar e de participar no mundo, constituindo práticas reflexivas
  • Participação em torneios e olimpíadas científicas para estudantes que mostram aptidão e interesse
  • Abordagem com foco na autonomia do estudante para que ele aprenda a aprender e que leve essa postura em relação ao conhecimento por toda a sua vida como um empreendimento pessoal e acadêmico com vista ao protagonismo
  • Formação do Estudante Bilíngue, com a criação de processos e estratégias eficientes que possibilitem o aprendizado da língua estrangeira de maneira eficiente
  • Participação ativa da família durante todo o processo educacional do estudante, criando um ambiente acolhedor e estimulante para o aprender
Projeto de formação individualizado

Compreendemos que cada estudante é único, dotado de características singulares. Por essa razão, nosso programa visa a aplicação de um projeto de formação individualizado, considerando as particularidades dos estudantes. Sabemos que toda nova etapa da escolarização representa um desafio e uma conquista, assim, cada momento de escolar exige a adoção de ações que contemplem acolhimento, adaptação e socialização dos estudantes.

Buscando as melhores parcerias, utilizamos o Sistema Anglo, que oportuniza várias ferramentas para a construção das habilidades por parte do estudante - colocando em prática o lema 'aula dada, aula estudada'. Estimulamos incessantemente a leitura por meio de projetos e práticas leitoras.

Com os melhores materiais didáticos do mercado, o conteúdo previsto para cada ano escolar são estruturados dentro de um planejamento completo, direcionado pela equipe docente e supervisionada pelas coordenações pedagógicas, que acompanham cada etapa do estudante.

Um dia na vida do aluno da Fundação

foto da coordenadora do curso fundamental I
Ma. Cyntia Grizzo Messemberg Lopes
Coordenadora Fundamental I

"Graduada em Pedagogia, Psicopedagogia, Especialização em alfabetização e administração escolar, Mestre em Educação UNESP/Marília"

foto da coordenadora do curso ensino fundamental II
Dra. Stefani Edvirgem da Silva Borges
Coordenadora Fundamental II

"Graduada em Letras. Especialista em Educação (USP), mestre em Estudos Literários (UEL) e Doutora em Educação Escolar (UNESP/Araraquara)"

foto da diretora do colegio
Evelin Cristina Trombeta Pazzian
Diretora do Colégio da Fundação

"Graduada em Pedagogia, Letras/Inglês, Especializaçao em Psicologia Clínica e Institucional, MBA em Gestão Escolar, USP/Esalq"

WhatsApp
Entre em contato conosco e marque sua visita! Preencha os campos abaixo para continuar: