Colégio da Fundação
Excelência Acadêmica para um Futuro Brilhante

O Novo Ensino Médio do Colégio da Fundação conecta o estudante ao seu PROJETO DE VIDA! É um período decisivo para o futuro acadêmico e profissional dos estudantes. Mas, aqui no Colégio da Fundação, nossa missão vai além: formar jovens preparados para desenvolver ações transformadoras para nossa sociedade.

Nosso corpo docente, formado por professores presentes e engajados, estão envolvidos em um projeto pedagógico atualizado, atento às novas demandas e que proporciona aos estudantes uma formação diferenciada.

Ancorado no uso das novas tecnologias pedagógicas, nossas aulas dinâmicas captam a atenção dos alunos, oferecendo conteúdos abrangentes que vão além das disciplinas básicas e exploram o exercício do pensamento.

Para conquistar um ensino médio de excelência acadêmica, o Colégio dispõe muito mais do que uma metodologia eficaz, nossa infraestrutura icônica e nosso sistema de segurança avançado garantem aos estudantes toda a proteção e tranquilidade para a vivência escolar.

Quadras poliesportivas, laboratórios multidisciplinares, espaços verdes são apenas alguns exemplos de ambientes exclusivos do Colégio da Fundação. Toda essa estrutura possibilita diversas atividades extracurriculares.

A tradicional Gincana do Ensino Médio, evento que mobiliza todas as séries, é sinônimo de integração, cooperação e superação para os alunos. Não podemos deixar de pontuar que esta fase do desenvolvimento do estudante é um período de intensas mudanças e descobertas, e oferecer projetos em que os adolescentes possam interagir, socializar e criar laços de amizades é essencial para um desenvolvimento integral.

Ensino forte é aquele que dá confiança ao estudante, explorando as suas potencialidades e mostrando a ele tudo o que é capaz de realizar e conquistar. Isso é Fundação!

NOSSA ESTRUTURA
Espaço de convivência amplo e repleto de natureza.Cozinha Gourmet.Disciplinas complementares.Horta orgânica.Biblioteca com acervo infantil, infanto-juvenil e acadêmico.Ambientes monitorados com câmeras de segurança e acesso controlado por catracas.Clube de xadrez.Campo Society.Ginásio Poliesportivo e quadra com cobertura.Laboratórios multidisciplinares: Química, Física, Biologia, Matemática, Robótica e Informática.
Material didático utilizado

Além de ser essencial para ingressar na faculdade, um ensino médio de qualidade influencia diretamente na vida profissional dos estudantes.

É por isso que trazemos para nosso Colégio o Sistema de Ensino Anglo, o melhor material didático do mercado e responsável pelas maiores taxas de aprovação das principais universidades do país.

Com a proposta de colocar o estudante como protagonista do próprio futuro, a metodologia é voltada ao desenvolvimento de habilidades e competências alinhadas às demandas atuais.

Isso se reflete nos números do nosso Colégio que sempre esteve no topo do ranking de desempenho da nossa cidade.

Mas, indo muito além da composição de estatísticas, o Colégio da Fundação tem a missão de formar os melhores estudantes para que estes possam usufruir do privilégio da escolha.

Decidir por qual caminho trilhar e saber que eles estarão preparados para qualquer desafio é o maior legado que deixamos para nossos estudantes.

Nossos diferenciais
  • Excelência Acadêmica
  • Integração com a família
  • Atividades Extracurriculares
  • Apoio sócio emocional e psicológico para os estudantes
  • Carga horário estendida
Um dia na vida do aluno da Fundação

foto da coord do curs ensino medio
Me. Jean Fabiano Marcato Lamana
Coordenador Ensino Médio

"Graduado em Pedagogia, Licenciatura em Educaçao Física, Especialização em Educação Especial, em Psicopedagogia e em Neuropsicopedagogia."

foto da diretora do colegio
Evelin Cristina Trombeta Pazzian
Diretora do Colégio da Fundação

"Graduada em Pedagogia, Letras/Inglês, Especializaçao em Psicologia Clínica e Institucional, MBA em Gestão Escolar, USP/Esalq"

WhatsApp
Entre em contato conosco e marque sua visita! Preencha os campos abaixo para continuar:


AGENDAR VISITA