Fundamental 1 realiza Projeto Solidário de Páscoa

Postado por Murilo Caetano em 02/04/2018

Curso de Férias

13/12/2018

Colégio concede bolsa para cursinho

12/12/2018

Fundação promove cantatas de Natal

06/12/2018

Confira as fotos do Natal da Fundação

03/12/2018

Inscrição para concurso de bolsas vai até dia 7

03/12/2018

O Ensino Fundamental 1 do Colégio da Fundação realizou no mês de março o projeto solidariedade voltado à Páscoa, que trabalhou e estimulou os valores de solidariedade, partilha e união entre os alunos. Entre as atividades que os alunos participaram estiveram a preparação de bombons que foram doados as crianças da CMEI Benedicto Alves Ferreira, no Jardim Nova Jaú.

Segundo a coordenadora do Fundamental 1 do Colégio da Fundação, Cássia Fernanda Segantini Sampaio “Os segundos e terceiros anos trouxeram ingredientes para a preparação de bombons que eles mesmos fizeram, junto com as professoras, que foram destinadas as crianças da CMEI. As mães dos alunos também foram convidadas a participarem e ajudar na preparação dos bombons”, diz Cassia. A coordenadora disse também que os quartos e quintos anos arrecadaram fraldas geriátricas que serão destinadas a Santa Casa de Jaú.

Ainda segundo a coordenadora, todas as salas do Fundamental 1 realizaram um momento de reflexão conduzida pelo professor sobre os valores de partilha, união e solidariedade. “Para fechar esta atividade, todas as salas do segundo ao quinto ano ganharam um ovo de páscoa para que os próprios alunos partilhassem entre si o chocolate”, completa.

confira as fotos aqui