Fundacine é destaque no Ensino Medio

Postado por Murilo Caetano em 30/04/2018

Curso de Férias

13/12/2018

Colégio concede bolsa para cursinho

12/12/2018

Fundação promove cantatas de Natal

06/12/2018

Confira as fotos do Natal da Fundação

03/12/2018

Inscrição para concurso de bolsas vai até dia 7

03/12/2018

O Ensino Médio do Colégio da Fundação iniciou, no último dia 23 de Abril, o projeto Fundacine, que é administrado pelo professor de história, filosofia e sociologia do EM Rubens Ramiros. O projeto traz aos alunos filmes aliados aos temas discutidos em sala, promovendo a conscientização e o debate.

Segundo a coordenadora do Ensino médio do Colégio Mariene Mara Contador Furtado, o projeto já foi realizado em anos anteriores. “O projeto tem como objetivo principal promover o enriquecimento cultural e aprofundamento teórico dos conteúdos dessas disciplinas, por meio de ’sessões de cinema’, realizadas em nosso amplo e confortável auditório”, diz Mariene. “Após a apresentação da película, que sempre  traz como conteúdo os problemas sociais, econômicos e políticos associados aos 'dilemas' humanos, alunos e professores realizam o ‘debate e troca de ideias’, para que o aprendizado possa ser consolidado e aprimorado”.

Mariene, que também é coordenadora do projeto, disse também que uma busca constante dentre as práticas pedagógicas de todos os segmentos do Colégio da Fundação é a aprendizagem significativa e diversificada - fatores que favorecem e otimizam o ensino-aprendizagem.