Estudo em Casa: Como ajudar os filhos?

Postado por Ademilson C. Silva em 24/02/2017

Curso de Férias

13/12/2018

Colégio concede bolsa para cursinho

12/12/2018

Fundação promove cantatas de Natal

06/12/2018

Confira as fotos do Natal da Fundação

03/12/2018

Inscrição para concurso de bolsas vai até dia 7

03/12/2018

O sucesso de qualquer projeto pedagógico depende de parceria entre todos os envolvidos. Evidentemente, isso inclui a família. Como os pais podem auxiliar o estudo dos filhos?

Para começar, é bom destacar a importância do estudo diário, mostrando que estudar todo dia não quer dizer estudar o dia todo. Com regularidade e equilíbrio, o estudo fica menos pesado e se integra naturalmente ao cotidiano do aluno.

Além disso, pode-se enfatizar a necessidade de se esforçar para realizar todas as tarefas propostas. Elas consolidam o aprendizado.

Por fim, é interessante estimular o aluno a tirar suas dúvidas de estudo com os colegas ou os professores. O argumento para o convencimento é simples: a resolução das dúvidas permite a continuidade do aprendizado. Acumular essas dúvidas pode representar atraso nos estudos.

Com atitudes como estas, os pais consolidam a parceria estabelecida com a escola e transmitem aos filhos a confiança no trabalho desenvolvido em sala de aula.

Contem sempre conosco.

Evelin Cristina Trombeta Pazzian