Fundamental 1 do Colégio da Fundação dá início a projeto literário

Postado por Murilo Caetano em 16/05/2018

Curso de Férias

13/12/2018

Colégio concede bolsa para cursinho

12/12/2018

Fundação promove cantatas de Natal

06/12/2018

Confira as fotos do Natal da Fundação

03/12/2018

Inscrição para concurso de bolsas vai até dia 7

03/12/2018

O Ensino Fundamental 1 do Colégio da Fundação deu início hoje (16) ao projeto “Maleta Literária” para alunos do 2° ano. A iniciativa tem como objetivo aprofundar a leitura dos alunos de forma dinâmica envolvendo a participação da família.

Segundo a coordenadora do Ensino Fundamental 1, Cássia Fernanda Segantini Sampaio, o projeto “Maleta literária” foi desenvolvido pelas professoras Gisele Cristina Cardoso Roque e Lúcia Helena Santesso de Almeida Prado. “Uma maleta contendo livros vai ser sorteada entre os alunos a cada dois dias na semana, por sua vez este aluno escolherá um e o lerá junto da família em casa”, diz Cássia. “Haverá também um caderno em que serão registradas as experiências de leitura em família.”

Pela manhã, aconteceu a abertura do projeto com a realização de apresentações musicais organizadas pela prof.ª de música do Fundamental 1, Andreia dos Santos Giraldi, e contação de histórias por Patrícia Alonso Alves. A abertura também contou com a participação dos pais e responsáveis.

Confira aqui as fotos