Educação Infantil - Projeto "João e o pé de feijão"

Postado por Lace Anne Richieri Velasco em 29/08/2018

Curso de Férias

13/12/2018

Colégio concede bolsa para cursinho

12/12/2018

Fundação promove cantatas de Natal

06/12/2018

Confira as fotos do Natal da Fundação

03/12/2018

Inscrição para concurso de bolsas vai até dia 7

03/12/2018

--> Plantio do feijão

Após a leitura da história “João e o pé de feijão”, o Maternal plantou alguns feijões como João fez. Indagações como: “Será que as sementes vão gerar plantas iguais?” ou “Será que elas vão crescer como as sementes que João plantou?”, alimentam o cuidado e a ansiedade das crianças enquanto acompanham o resultado do plantio.

--> Contação da história “João e o pé de feijão”

O contato com a história “João e o pé de feijão”, ganhou vida com a dramatização realizada pela Patrícia, funcionária da nossa biblioteca. Olhos brilhantes, expressões espantosas e deslumbradas não faltaram nesse momento! Como encerramento dessa vivência, os alunos do Maternal receberam sementes de “feijões mágicos”, ressaltando que a magia existe para todos que nela acreditam.

--> Brincadeira com o Professor Duda

A brincadeira  “Fugindo dos gigantes”, realizada no ginásio com a supervisão do professor de Educação Física, Duda, garantiu que os alunos realizassem movimentos variados com a finalidade de “escapar do gigante”. Expressões referentes aos personagens representados fizeram parte do desafio.

Confira as fotos!

Maternal A