Inscrições para Maratona Enem já estão abertas

Confira as fotos do Natal da Fundação

Inscrição para concurso de bolsas vai até dia 7

03/12/2018

Alunos dos 8º e 9º anos do ensino fundamental e do ensino médio do Colégio da Fundação já podem se inscrever para a Maratona Enem e de vestibulares do Anglo realizada em junho. Os estudantes interessados devem adquirir junto à coordenação do Colégio uma senha e acessar o site da Fundação.

As provas da maratona são presenciais e serão realizadas em junho. Há dois formatos de provas: o Provão Enem, aplicado para alunos do ensino fundamental e 1º e 2º ano do ensino médio, e o simulado Enem, para 3º do ensino médio e cursinho.

De acordo com a coordenadora do ensino fundamental 2, Evelin Trombeta Pazzian, este é o momento em que eles estão se aproximando de provas neste formato, mais longas e com mais conteúdos. “Agora que eles poderão desenvolver habilidades e estratégias para execução de avaliações como o Enem.”

Evelin acrescenta que a prova é importante também para a escola, pois apresenta resultados sobre o desempenho do aluno. “É após a prova que o colégio pode analisar o aluno e ver onde mais pode contribuir para sua formação. Assim, podemos dar um feedback para os estudantes.”

Ciclo de simulados

Junto à maratona, está disponível também a inscrição para o Ciclo de Simulados, para os estudantes do ensino médio, com avaliações nos formatos dos vestibulares da Fuvest, Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade de Campnias (Unicamp), Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) e Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). As provas serão de 7 a 21 de junho.

A coordenadora Mariene Contador Furtado avalia que a participação do aluno é essencial para prepará-lo para os vestibulares. “Dá a oportunidade ao aluno de conhecer várias provas dos principais vestibulares.”

Inscrição aqui

Inscrições para Maratona Enem já estão abertas